11 98445-3338

AVENIDA DOS AUTONOMISTAS, 896 - Escritório 1112 - TORRE MYKONOS - 11º PAV Vila Yara
Osasco - SP - 06020-012

MEDICINA CHINESA

ACUNPUTURA.jpg

ACUNPUTURA

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.

A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo, como ação analgésica ou anti-inflamatória, por exemplo. 

  • Problemas na boca como dor após extração de dente, gengivite ou faringite;

  • Doenças respiratórias como sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite;

  • Doenças oftalmológicas como conjuntivite, catarata ou miopia em crianças;

  • Problemas neurológicos como dor de cabeça ou enxaqueca;

  • Problemas gastrointestinais como excesso de acidez no estômago, úlcera duodenal, prisão de ventre ou diarreia;

  • Problemas ortopédicos como dor ciática, lombalgia ou artrite reumatoide;

  • Distúrbios de sono como insônia.

Além destes problemas, a acupuntura pode também ser utilizada no tratamento de doenças e distúrbios emocionais como ansiedade, excesso de estresse ou depressão, por exemplo.

MOXATERAPIA.jpeg

MOXATERAPIA

É uma técnica não invasiva que utiliza o calor gerado pela queima da erva Artemísia no tratamento de dores, principalmente as musculares. Ela induz ao relaxamento e à diminuição da rigidez dos músculos, provocando um aumento da circulação sanguínea local. A terapia ainda auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.
Indicada para o tratamento de dores musculares, relaxamento físico e mental, estresse, ansiedade, depressão, constipação, insônia, diarreia, dores nos joelhos, asma, problemas digestivos, dores nas costas, resfriado, problemas menstruais e também as famosas “ites”, como a sinusite, que tanto incomoda.